Selma Regina Martins Oliveira possui Pós Doutorado em Gestão da Inovação pela Faculty of Engineering and Science - Department of Business and Management - Center for Industrial Production - Aalborg University - North of Jutland, Denmark / Scandinavian. Pós Doutorado em Engenharia de Produção (USP) e Administração (FEA/USP), Doutorado em Engenharia de Produção (USP), pela Universidade de São Paulo; Doutorado (incompleto) em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa; Mestrado em Engenharia Civil/Logística de Distribuição, pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Empresarial para Executivos, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduação em Ciências Contábeis e Administração pela Universidade Federal de Uberlândia. Atuou por seis anos como Gerente Geral de uma rede de empresas do segmento varejista - DIFL. Atuou também como Auditora e Controller da empresa Souza Cruz SA, subsidiária da British American Tobacco Multinational Company. Foi professora e pesquisadora da Universidade de Brasília. Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense, atuando junto ao Departamento de Ciências Contábeis e do Mestrado em Administração Pública do Instituto de Ciências Humanas e Sociais. Está pesquisadora (membro certificado) da American Association of International Researchers under Computer Science & Information Technology (EUA). Editorial Review Board of International Journal of Management and Marketing e Revista Produção & Engenharia. Revisor de Periódicos e Conferências nacionais e internacionais: Industrial Marketing Management,ICITCS?s 5th International Conference on IT Convergence and Security, Int J. Production Econom, Journal of Engineering and Technology Management, Journal of Purchasing & Supply Management, International Journal of Information Management, Technovation, European Journal of Innovation management, International Journal of Operations and Production Management, Journal of Project Management, Journal of Business Research, Decision Support Systems, European Journal of Operational Research, Journal of Cleaner Production, Journal of Operations Management, International Journal of Knowledge Management (IJKM), JOSCM - Journal of Operations and Supply Chain Management. IEEE Service Operations and Logistics, and Informatics\Engennerinng, EURAM Conference, IJSEM - International Journal of Service Economics and Management Int IJTMKT - Int. of Technology Marketing (IJTMKT), (IMPP) Innovation: Management, Policy & Practice. Aprovada em 1º lugar no Doutorado em Economia Aplicada na Universidade Federal de Viçosa. Recebeu 2 prêmios de melhor artigo Simpósio de Administração 2013 e 2014; 3 prêmios de melhor artigo do Simpósio de Engenharia de Produção 2012, 2013 e 2015. Indicação ao Prêmio de Melhor Artigo da Divisão Acadêmica "Inovação Organizacional, de Negócios e de Mercado" do XXIX Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica. 2016 ? ANPAD. Líder do Grupo de Pesquisa Gestão da Inovação Tecnológica (GIT). É pesquisadora do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP FEA / USP. Foi Professora Colaboradora da disciplina Gestão da Inovação e Produção do Conhecimento na Universidade de São Paulo ? Administração ? FEA e Engenharia de Produção na Escola de Engenharia de São Carlos ? EESC. Sua inserção internacional vem ocorrendo por meio de co-autorias em publicações e participações como Chairman CIRP ICME ?2016 Conference on Intelligent Computation in Manufacturing Engineering, Ischia, Italy and 2nd World Conference on Technology, Innovation and Entrepreneurship, Istanbul Congress Center, Istanbul, Turkey/2017(chairman); and 13th International Strategic Management Conference- Podgorical / Montenegro/2017 (Chairman).